sábado, 28 de dezembro de 2013

“Unidade para intensificar as mudanças” tema da reunião dos Presidentes dos Partidos da FPA de Tarauacá para avaliar a gestão municipal e apoio as mudanças que o prefeito fará


Reunidos na segunda-feira (23) os presidentes dos partidos, De Brito- PT, Chagas Batista- PCdoB, Lulu Nery- PROS e Antônio Almeida-PSB, para avaliar o primeiro ano de governo da Frente Popular de Tarauacá. Após análise dos desafios enfrentados em 2013 e as novas perspectivas que se abrem para o ano de 2014, com o slogan da reunião “Unidade para intensificar as mudanças” decidiram dirigir-se à população de Tarauacá para manifestar o seguinte: 

1- O primeiro ano de governo da Frente Popular foi um desafio contra vários fatores adversos. Iniciamos o ano com o peso de uma dívida astronômica, falta de planejamento, atraso de pagamento de salários, a cidade intrafegável e uma desesperada manobra jurídica revanchista com intuito de vencer a eleição no tapetão e desrespeitar a vontade soberana das urnas. Essa situação teve forte impacto negativo no desenvolvimento das ações administrativas no ano corrente. 

2- Passado a tempestade da disputa política e da desorganização administrativa, o “Governo de um novo tempo” começa retomar o projeto de esperança expressado nas ruas, rios e florestas. Aos poucos a população vai descobrindo que apesar do período difícil, foi possível renegociar dívidas, tirar a prefeitura da inadimplência, ampliar os serviços e melhoria do atendimento de saúde, em especial, com a contratação de mais médicos, e aquisição de medicamentos, melhorar a educação com adesão e ampliação de programas, garantindo a merenda nas escolas e fechando o ano com recursos garantidos para não deixar salários atrasados. 

3- A população aos poucos vai percebendo os esforços que estão sendo feito para melhorar as condições das vias e espaços públicos. O povo sabe que não há milagres administrativos que possa resolver problemas de décadas em apenas um ano. Algumas pessoas que têm salários e conforto não percebem, mas o povo mais sofrido já começa sair da extrema pobreza e passaram a receber o Bolsa Família com valores mais elevados. Em apenas um ano, mais 2000 famílias, tiveram cadastros aprovados, dessas mais de 1000 estão recebendo mais de um salário mínimo. Cursos técnicos profissionalizantes e assistência social mais respeitável. No mesmo período, 800 pessoas foram contempladas com cursos técnicos profissionalizantes. 

4- A população dos bairros está vendo as ruas iluminadas. O seu imposto que era cobrado na taxa de iluminação pública e sempre era desviado para fins desconhecidos, agora está sendo aplicado corretamente na sua finalidade. A claridade também está acontecendo nos processos licitatórios e nas compras públicas. Se alguma pessoa tomar conhecimento de algo errado, pode reclamar na prefeitura diretamente ao prefeito, vice- prefeito, ou em última instância, aos órgãos competentes da justiça. Agindo assim, todos estarão ajudando nos objetivos que pugnamos: O combate sem trégua qualquer tipo de ilicitude. 

5- Neste primeiro ano, iniciamos o debate público sobre o orçamento. Muitas propostas foram extraídas das assembleias populares e inseridas à proposta orçamentária que está sendo analisada na câmara de vereadores. Permaneceremos construindo, potencializando e aperfeiçoando um sistema de participação social, que atribua cada vez mais vínculos de cooperação entre a sociedade civil a administração municipal. 

6- Inconformados com a derrota nas urnas e apeados do poder, setores atrasados e conservadores tentam confundir a população com discursos vazios, pessimistas e revanchistas. A pretexto de defender a moralidade na gestão dos recursos públicos fazem ataques baixo e acusam de forma leviana e maldosa, o prefeito Rodrigo Damasceno e o Vice - Prefeito Chagas Batista. Repudiamos veementemente tais acusações desprovidas de seriedade e compromissos públicos. 

7- O melhor vai começar. 2014 será um ano de muitas realizações. Estamos mais atentos, mais confiantes e em melhores condições para executar os projetos e transformar em ações de grande alcance social. Não abrimos mão da necessidade imperiosa de avançar nas mudanças. Daremos todo apoio ao prefeito Rodrigo na tomada de medidas com esses objetivos, bem como para realização da reforma administrativa necessária. Nossa luta deve e irá avançar. As calúnias, as tentativas em confundir a opinião pública serão respondidas com a verdade e trabalho. 

8- Nossa aliança está alicerçada pela afinidade dos nossos compromissos com Tarauacá. Compreendemos que a lealdade e solidariedade devem existir nos bons e nos maus momentos. É com esse espírito que conclamamos a população Taraucaense para que unamo-nos em defesa de mudanças que são fundamentais para o desenvolvimento econômico e social de Tarauacá. Reforma Urbana que assegure o Direito a uma cidade mais humana;eficiência dos serviços públicos e Vida Digna para todos. 

De Brito- PT 
Chagas Batista - PC do B 
Lulu Nery – PROS 
Antônio Almeida-PSB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não permitiremos comentários agressivos que desrrespeitem a vida pessoal das pessoas.