terça-feira, 22 de maio de 2012

PC DO B DE TARAUACÁ APÓIA O MOVIMENTO PELA A UNIVERSIDADE.

Visita à Câmara de Vereadores


o próximo dia primeiro de junho (sexta feira), às 16 horas, no Clube das Acácias (Maçonaria), vai acontecer uma grande mobilização da sociedade tarauacaense. Nesse dia chegará em nossa cidade para participar de uma audiência pública, o que estamos chamando de CARAVANA DO ENSINO SUPERIOR E DO ENSINO TÉCNICO NO ACRE. 

Um ônibus deverá chegar lotado de reitores e pró-reitores de universidades públicas e privadas, dirigentes de institutos de curso técnicos como IFAC, Instituto dom Moacir e outras personalidades importantes.

Toda essa movimentação será para debater com Ufac, Governo do Estado e Prefeitura, a formação superior em nossa cidade, especialmente a implantação definitiva da Universidade Federal do Acre na regional Tarauacá, Feijó e Jordão. Todos os anos, só em Tarauacá, mais de 300 jovens concluem o ensino médio em Tarauacá e a grande maioria não vai pra universidade.

Sindicatos, associações de moradores, dirigentes de escolas públicas, movimento de juventude, igrejas, órgãos públicos e privados, poderes públicos, comércio, indústria, trabalhadores da iniciativa privada e, especialmente os estudantes, serão os protagonistas desse movimento.

Toinho da Sensação é presidente da Associação Comercial e Industrial de Tarauacá 

Visita ao Padre Sebastião Bonjour - Líder da Igreja Católica

Diretor da Rádio Difusora - Raílton Rodrigues 

Sob a coordenação do Sinteac e da Rádio Comunitária Nova Era FM, o movimento ganha adesão diariamente. Ontem foi a vez da adesão daAssociação Comercial e Industrial de Tarauacá através do seu presidente Toinho Sensação, Raílton Rodrigues da Rádio Difusora de Tarauacá, Igreja Católica através do Padre Sebastião e Câmara Municipal de Vereadores através de seu presidente Roberto Freire. A coordenação do movimento se reúne hoje, as 16 horas, com a prefeita Marilete Vitorino.

Movimento Comunitário

Diretores de Escolas 

Movimento de Juventude

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não permitiremos comentários agressivos que desrrespeitem a vida pessoal das pessoas.