quarta-feira, 23 de maio de 2012

"Felizes os pobres, porque deles é o Reino dos Céus"


Ninguém acreditava que o líder do Governo iria se meter a apoiar sem teto, porque isso (dizem) é coisa da oposição. Ninguém imaginava que eles venceriam, porque as condições eram adversas. Vencemos! O Tribunal de Justiça suspendeu a ordem de reintegração de posse marcada para amanhã, 23.

Acabei de chegar de lá, nunca vi tanta alegria no rosto e nos olhos das pessoas, humildes, pobres, idosos, crianças. Eu vi muita gente chorando de alegria. Agora vem a segunda fase da luta, se organizar para o julgamento do mérito.

Meu coração está igual noivo no dia do casamento. Venceram os mais humildes, perderam os bacanas, os pessimistas, os que politizam tudo, os que se 'acham', aqueles que andam à procura de sua própria alma.

Por conta desse episódio, estou escrevendo uma homenagem especial a uma grande dama, uma mulher de coração de diamante...

UMA MULHER DE DIAMANTE

Desembargadora Cezarinete Angelim

Uma mulher completa nasce a cada mil anos, porque ela traz beleza e ternura, alma nobre e espírito indomável, compromisso com as regras humanas e sensibilidade social.

Mulheres completas se destacam na multidão, porque os seus olhos percebem detalhes e pontos de luz que a maioria não enxerga, seu coração bate de um jeito que atrai os anjos que precisam de colo.

E esses anjos são os pobres, os desvalidos, os sem teto e todos aqueles que necessitam de um abraço de quem tem poder de abraçar, porque não basta ter braços, é preciso ter amor.

A minha homenagem a uma mulher de coração de diamante: a magistrada Cezarinete Angelim, Desembargadora do Tribunal de Justiça do Acre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não permitiremos comentários agressivos que desrrespeitem a vida pessoal das pessoas.