quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Aprovada emenda de João Ananias que beneficia Agentes de Saúde

Das quatro emendas apresentadas pela Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF) ao Plano Plurianual e ao Orçamento, uma foi aprovada. A emenda, de autoria dos deputados federais João Ananias e Amauri Teixeira , vai beneficiar os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias. Cada comissão permanente pode apresentar até quatro emendas, a partir da aprovação, esta passa a ser da própria CSSF.
João Ananias lembrou que as duas categorias travam uma luta pela aprovação de um piso de dois salários minimos e que é de fundamental importância para a conquista, a garantia dos recursos para sua implantação. "Além de merecer todo apoio possível, precisa encontrar esteio no PPA e Orçamento, e assim garantir com a aprovação do mesmo, os recursos orçamentários para a sua execução". 

Na Tribuna da Câmara, ele ressaltou que nada mais justa que a aprovação na comissão e fez um apelo ao relator do Plano Plurianual para que acate a proposição da CSSF , a fim de que esta possa se refletir já no orçamento de 2012 que será elaborado e votado ainda este ano.

Fonte: Assessoria do Deputado Federal João Ananias (PCdoB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não permitiremos comentários agressivos que desrrespeitem a vida pessoal das pessoas.