domingo, 9 de outubro de 2011

Moisés é pré-candidato a prefeito de Tarauacá

Moisés é pré-candidato a prefeito de Tarauacá
Líder do governo na Aleac, o deputado Moisés Diniz (PC do B) confirmou ontem que é pré-candidato a prefeito de Tarauacá. O lançamento da pré-candidatura será feito num grande ato político até o fim do mês com a presença, inclusive, de pré-candidatos da Frente Popular como Jasone Silva (PT) e Chico Batista (PDT), além de outros aliados que desejarem apresentar seus nomes.

Tarauacá tem sofrido nos últimos 11 anos com uma disputa política que tem fragilizado a cidade e de acordo com Moisés Diniz, a pré-candidatura dele nasceu para construir uma unidade na FPA e reconstruir a cidade que está abandonada e sofre com problemas que vão desde a falta de infraestrutura urbana e rural até o elevado consumo e tráfico de drogas tendo em vista a região de fronteira.

O deputado explicou que a pré-candidatura dele não é questão fechada tendo em vista que a FPA no município dispõe de outros ótimos nomes para a disputa. No lançamento da pré-candidatura, Moisés quer iniciar um amplo debate dos principais problemas da cidade e apresentar um plano de governo que contemple um plano de emergência para tirar Tarauacá do abandono.

A pré-candidatura de Moisés quer estabelecer a união dos mais diversos setores da cidade desde os empresários, religiosos, índios, trabalhadores e forças políticas. “A nossa cidade não suporta mais essa violência política que se instalou há mais de 11 anos. As disputas políticas têm sido muito violentas e os adversários se comportam como inimigos, o que tem criado a impossibilidade de diálogo e parcerias entre quem perde e quem ganha”, disse o deputado.

Na avaliação de Moisés, Tarauacá perde muito com tudo isso porque lá tem índices que envergonham os políticos e os fazem se sentir culpado.

O deputado lembrou que durante quase dois meses tentou a pacificação. “Meu objetivo era juntar os políticos e partidos mais influentes para, desde já, iniciar a reconstrução de Tarauacá.

Ele afirmou ainda que foi derrotado pela maioria dos políticos de Tarauacá, com algumas exceções. “Fui surpreendido pela mentira, pela sordidez da conversa dupla, por interesses mesquinhos, pela intolerância, pelas palavras falsas que botaram em minha boca e pela burrice política”, lamentou Moisés.

Por último, o deputado disse que esta eleição em Tarauacá será a eleição da inteligência e da sutileza, da capacidade de incluir pessoas e vencer contradições. “Oito meses nos separam da decisão, vencerá quem olhar o próximo, inclusive o adversário, com humanismo e tolerância”, concluiu.

fonte: a tribuna

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não permitiremos comentários agressivos que desrrespeitem a vida pessoal das pessoas.