sábado, 23 de julho de 2011

PREFEITA! SERÁ QUE O PT DEIXA.

Click on the slide!

Perpétua quer ser candidata a prefeita

Optando pela queda de braço com o Partido dos Trabalhadores, 
comunistas trabalham para indicar cabeça de chapa em Rio Branco
As coisas não serão bem fáceis para o coordenador do processo eleitoral do PT e da Frente Popular, Raimundo Angelim, que terá a dura tarefa de debelar o ímpeto dos comunistas do PC do B, partido que está se antecipando as discussões, para tentar emplacar o nome da cabeça da chapa majoritária no município de Rio Branco. O nome trabalhado é o da deputada Perpétua Almeida, que durante a semana, em conversas informais, classificou como confusão e dor de cabeça a prefeitura da Capital.
De olho mais que aberto para a disputa em Rio Branco, os comunistas, não esqueceram o interior do Estado, e iniciaram uma série de plenárias pelos vinte e dois municípios acreanos no último final de semana. Mais o alvo principal é mesmo a capital, onde os comunistas fazem lobby desde que saiu o resultado das eleições 2010, informando que chegou à hora de compensar a fidelidade de um dos primeiros partido a integrar a FPA. Resta saber se os petistas comungam com este pensamento.
As plenárias, no caso do PC do B, têm a clara intenção de demonstrar força e organização da legenda, diante dos demais partidos que integram a FPA. No debate entra a questão da elaboração do calendário político com vistas ao ano eleitoral de 2012. Os comunistas pretendem já ter realizado as reuniões nos vinte e dois municípios, antes de chegar a discutir em Rio Branco. Na capital, a plenária acontecerá nos dias 19 e 20 de agosto, atraindo as atenções para a pressão pela cabeça da chapa majoritária.
Para a militância e dirigentes comunistas, o crescimento do PC do B nos últimos anos credencia o partido para reivindicar posições importantes  na chapa majoritária, como foi a participação do deputado Eduardo Farias, na eleição do prefeito Raimundo Angelim. Como nas partidas de futebol, o PC do B é sempre vice, nas partidas que tem como único e imbatível campeão dentro da FPA, o Partido dos Trabalhadores, que manda e desmanda na coligação, que relegou os comunistas a posição de coadjuvante.
Mesmo querendo se rebelar contra o domínio petista, os comunistas ainda demonstra fraqueza ao esperar a definição do panorama político, inclusive, que ocorra às definições dentro do PT, para poder reivindicar o espaço dentro da coligação. Os comunistas aguardam tanto os partidos da FPA apresentar seus candidatos para fazer o debate interno, acreditando em uma reforma política, que segundo especialistas, ainda não sairia paras as próximas eleições municipais.
Os comunistas estão fadados a mais uma vez assistir ao PT definir quem será o candidato, e recolher o que sobrar como pequenos cargos na administração municipal, e quem sabe, mais uma vez ser vice do Partido dos Trabalhadores, que conduz o processo político no Estado há doze anos, se credenciando para apresentar chapa majoritária não apenas em Rio Branco, mas também em outros municípios, como é costumeiro.
Ray Melo, da redação de ac24horas – raystudio3@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não permitiremos comentários agressivos que desrrespeitem a vida pessoal das pessoas.