quarta-feira, 6 de julho de 2011

Deputado Eduardo Farias questiona incineração do "daime"

O deputado Eduardo Farias (PC do B) ocupou a tribuna da Aleac para questionar a queima do santo daime 
junto com drogas como crack, maconha e cocaína, realizada pela Policia Federal na semana passada. Ele fez questão de parabenizar o trabalho da policia, mas pedirá, através de requerimento, informações sobre a queima do daime.

Para o parlamentar, não é justo que um chá utilizado em rituais religiosos entre na mesma categoria de drogas comuns, que para ele deve ser combatidas de forma efetiva como está sendo feita pela Polícia Federal. “O daime é um chá que milhares de acreanos usam como credo religioso”, afirma.

Ao pedir explicações à PF, o parlamentar destaca que ninguém tem o direito de atacar símbolos de uma religiosidade tão importante e que tem tudo a ver com a própria cultura acreana. Ele lembrou que as guerras que acontecem no Oriente Médio ocorrem fundamental por conta da intolerância religiosa, que na sua avaliação deve ser combatida.

“Não podemos permitir que órgãos públicos cometam equívocos desse tipo, embora tenhamos que ressaltar o trabalho da PF no combate as drogas, principalmente numa região de fronteira como a nossa”, ressalta.

Eduardo Farias quer saber, fundamentalmente, se o chá foi apreendido durante o transporte, já que o seu uso é permitido por lei em rituais religiosos. “É um exagero se misturar drogas comuns com um símbolo religioso de nossa terra”, faz questão de dizer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não permitiremos comentários agressivos que desrrespeitem a vida pessoal das pessoas.